5 Passos para Crescer um Canal com Poucos Inscritos

Seu contador de inscritos parece que não sobe de jeito nenhum? Você posta novos vídeos mas ao invés de crescer você as vezes até perde inscrição? Se você está passando por isso fica comigo que no vídeo de hoje eu vou te dar 5 dicas para Crescer Canal com Poucos Inscritos. E no final vou te mostrar o que está acontecendo aqui na Rush.

E ai, quantos meses você já está se dedicando ao seu canal no YouTube mas parece que a coisa não deslancha, seu canal continua com poucos inscritos, e o pior, você fica esperando que em algum momento um vídeo seu vai viralizar e até agora nada. Eu sei, é frustrante mesmo.
 
Mas calma que seu canal não está fadado a ter poucos inscritos pra sempre não.
 
E assim, não dá pra ficar esperando a boa vontade do YouTube né? Já que você ainda não teve nada viralizado, você deve colocar seu foco em atrair mais pessoas.
 
E porque eu digo pessoas? Bom, o YouTube gira em torno de uma coisa, visualização, são as views que movimentam o YouTube, é isso que interessa para a plataforma. E se você seguir essas dicas, essas visualizações podem virar seus inscritos.
 
A primeira dica para começar a crescer seu canal é

Conteúdos básicos com diferencial

O que é esse tipo de conteúdo? É aquele conteúdo topo de funil, aquele que atrai espectadores, geralmente são os assuntos mais básicos dentro do tema do seu canal.
 
Exemplo para canal de culinária: Como fritar um ovo.
 
Tem conteúdo mais básico que esse? Deve ter com certeza, mas esse é um exemplo de conteúdo topo de funil, você entendeu.
 
Mas Dereck, esse tipo de vídeo todo mundo sabe.
 
Negativo, milhares e milhares de pessoas assistem a vídeos deste tipo todos os dias, você tem que lembrar que o sucesso do seu canal se dá pelas pautas que as pessoas querem assistir, e não pelos vídeos que você quer gravar, então você tem que identificar no seu nicho: Qual seriam bons conteúdos topo de funil? Esses assuntos bem básicos que atraem bastante gente.
 
Porque no caso aqui, você sabe fazer isso, mas muita gente ainda não.
 
E essa parada de diferenciado Dereck?
 
Essa parte é o seguinte, Como fritar ovo muita gente sabe, mas será que muita gente sabe Como fritar ovo a moda francesa? Então além de você encontrar esses assuntos básicos no seu nicho, encontre diferenciais neles, exemplo pro nicho de maquiagem: Como Passar Lápis de Olho igual a Angelina Jolie.
 
Assim a gente une o básico que as pessoas estão procurando, que é o termo principal e aquele detalhezinho que fará o vídeo diferente, um vídeo único. Porque já existem vários vídeos ensinando o basicão, a gente tem que tentar chamar atenção por esse detalhe a mais.
 
Faça essa lista de conteúdos topo de funil no seu canal e possíveis diferenciais.
 
E colada nessa primeira dica, a segunda é

Conteúdo com sua personalidade

Já vou falar aqui no início da segunda dica que se você vai ensinar a passar lápis de olho igual a Angelina Jolie, você primeiro pesquisa e aprende como ela faz pra depois ensinar ein.
 
Você vai fazer sua pesquisa pra pegar todas as informações do termo principal, no caso do exemplo de passar lápis de olho e depois você se aprofunda na Angelina Jolie pra ensinar quais as técnicas que ela usa. Tem que cumprir o que está no seu título.
 
Porque caso você não entregue o que prometeu, o que vai acontecer? Seu tempo de exibição de vídeo vai começar a cair e o que era pro YouTube te ajudar, ele vai começar a limitar o alcance do seu vídeo.
 
Outra coisa, acabei de te falar na dica 1 que tem que trazer vídeos que as pessoas querem assistir, sim, o tema do vídeo sim, mas a forma como ele será passado tem que ser sua. É a sua personalidade, o seu jeito de fazer esse vídeo, que vai fazer com que as pessoas engajem e queiram a continuar te acompanhar.
 
Porque se o assunto e o modo de trazer o assunto for exatamente igual aos outros canais, porque você seria escolhido? O tema pode até ser parecido com daquele outro canal do seu nicho, mas seu modo de fazer vídeos ser do seu jeito, tem espaço pra todo mundo.

Fazer conexão entre seus vídeos

Você sabia que nem todo mundo se inscreve no primeiro vídeo que assistiu do seu canal? Então vamos dizer que você tem 30 vídeos e seu novo vídeo começa a ir super bem. Tem alguma menção de outro vídeo nele? Se não tiver, você acabou de perder uma baita oportunidade de divulgar seus próprios vídeos.
 
Sempre encaixe pelo menos um vídeo que já foi feito, no novo vídeo que você está criando. E quando você fizer isso, facilite para o espectador encontrar os links desses vídeos mencionados. Eu fiz um vídeo ensinando toda essa estratégia, curiosamente é o vídeo menos visto do meu canal, tadinho.
 
Vídeo e texto com a estratégia de conectar seus vídeos aqui: Como sugerir seus próprios vídeos
 
O resumo da estratégia é deixar o espectador sempre com alguma indicação de vídeo seu, sempre vai ter alguma recomendação do seu próprio canal, seja por cards, tela final, links e etc.
 
Você fazendo as pessoas assistirem a mais vídeos seus, você pode acabar ganhando a inscrição ai e dessa forma crescer seu canal com poucos inscritos.

Chamadas para Ação em partes

Esquece esse bloco gigantesco de chamada pra ação. Sabe isso que a maioria faz no início do vídeo? Antes de começar o vídeo já deixa o seu like, comentário, inscrição, sininho…
 
Fazendo dessa forma o espectador tem a chance de não fazer nenhuma dessas ações que você pediu e outra, se você coloca isso no início de todos seus vídeos, da uma olhada no seu gráfico de retenção, aposto que as pessoas estão pulando essa parte.
 
Se você coloca no final, tem muita gente saindo antes mesmo de você terminar todos seus pedidos.
 
A melhor forma é separar tudo isso e encaixar cada uma em lugares específicos.
 
Saber a hora de pedir a inscrição, saber a hora do like, do comentário e etc.
 
 
Isso é tão importante que olha como é o início de todos os meus roteiros, tem um checklist pra eu não esquecer de nenhum desses itens, eu se eu fosse você começava a adotar esse checklist também no seu.

Paciência e Consistência

As vezes parece clichê pedir isso, eu sei, mas é porque o YouTube realmente funciona dessa forma. Vamos as métricas! Imagens abaixo.
 
Teve um vídeo que eu falo de sugestão no YouTube que eu comentei que a plataforma estava começando a me recomendar. E eu vejo nas Estatísticas do YouTube que isso realmente está melhorando. Olha este gráfico em novembro: 1500 visualizações e 4,8% vindo de vídeos sugeridos.
Olha em janeiro: 7300 visualizações e 7,3% de vídeos sugeridos. E essa porcentagem vem aumentando.
 
Agora quer saber a parte mais interessante? O vídeo de roteiro que eu comentei na dica anterior, foi postado em 13 de novembro. No dia 13 de janeiro, 2 meses depois, ele tinha 155 visualizações e me dado 4 inscritos. No último dia 13 de março, ou seja, mais 2 meses desde a última contagem, ele tinha já 729 visualizações e me dado 47 inscritos. E olha a origem de tráfego 16,9% de vídeos sugeridos.
 
Ou seja, ficou 2 meses com poucas visualizações, mas a medida que o algoritmo foi entendendo melhor meu canal, ele começou a melhorar não só meus novos vídeos, mas sim todos os vídeos.
videos sugeridos youtube novembro
Vídeos Sugeridos - Youtube Novembro
videos sugeridos youtube janeiro
Vídeos Sugeridos - Youtube Janeiro

Espero que eu tenha te ajudado a crescer canal com poucos inscritos. Aplique essas dicas já no seu próximo vídeo e se você chegou até aqui, comenta aqui embaixo: Agora meu canal vai crescer! Entre no Canal da Rush que todas as semanas tem dicas.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *