Seus inscritos não estão assistindo aos seus vídeos no YouTube? Saiba os motivos!

Inscritos não estão assistindo aos vídeos? Você batalhou meses, talvez até anos pra conseguir muitos inscritos, mas todo vídeo novo que você posta, as visualizações são extremamente baixas? No vídeo de hoje vou te falar alguns dos motivos que faz seu canal ter esse problema.

Para receber Dicas e Estratégias sobre crescimento no YouTube todas as semanas, inscreva-se grátis no botão abaixo.

Se você é uma das pessoas que pensam que se um canal tem 1 milhão de inscritos, as visualizações por vídeo devem ser próximas a esse número, já quero te dizer que você está errado.

Existem 2 fatores que afetam 100% dos canais no YouTube, não tem como fugir deles, mas existem outros que realmente você precisa averiguar se você está ou não cometendo erros.

Fatores que afetam todos os canais

1 - O YouTube não entrega para todos

A primeira coisa que eu já quero te contar, mas talvez você já saiba, é que o YouTube não recomenda seu vídeo novo para 100% dos seus inscritos. Toda vez que você posta um vídeo, o algoritmo vai analisar aquele vídeo e decidir pra quem ele vai mostrar, se você é um canal pequeno, muito provavelmente seu vídeo será sugerido, mas a medida que seu canal cresce, o algoritmo começa a aplicar novas estratégias de distribuição.

Isso é bom e ruim ao mesmo tempo, acredite, porque da mesma forma que ele não mostra para todos seus inscritos, esse próprio algoritmo mostra seu vídeo também para não inscritos.

Aqui na Rush por exemplo, o número de não inscritos que assistiram aos meus vídeos nos últimos 28 dias é de quase 70%, ou seja, é o algoritmo dando aquele empurrãozinho rs

2 - Você não assiste a todos os vídeos postados

Vamos imaginar que a partir de hoje, o YouTube mostre todos os vídeos de todos os canais que você se inscreveu.

E aí? você se compromete a assistir todos eles?

Da mesma forma que você ignora vários vídeos de vários criadores que você se inscreveu, seus inscritos também ignoram alguns vídeos seus. É impossível você assistir tudo que é postado, mesmo que você ame o conteúdo daquele criador, uma hora ou outra vai passar vídeo dele na dua frente e você nem vai clicar.

Beleza Dereck, entendi, todos os canais sofrem com esses 2 problemas. Mas a porcentagem de visualizações do meu canal estão realmente muito baixas, estou fazendo algo errado?

Pode estar fazendo sim! Vou te passar agora mais alguns motivos que podem estar criando essa situação no seu canal

Fatores pontuais de alguns canais

1 - Falta de tema ou tema muito amplo

Se você faz vídeos com vários assuntos diferentes, esse provavelmente pode ser um dos motivos de seu canal ter poucas visualizações mesmo com um número legal de inscritos.

Pensa comigo, você começa a postar conteúdo sobre cães. Posta ai 20 vídeos de cachorro e consegue seus primeiros 1000 inscritos.

Depois você decide que quer fazer viagens e postar você passeando pelo mundo.

Quantos dos seus 1000 inscritos que vieram do vídeo de cachorros vai ter interesse também na sua viagem? Serão poucos. Mas esse mesmo vídeo de viagem converte alguns inscritos, agora por exemplo, você tem 1050 inscritos.

Ao longo dos meses você vai criando vídeos dos mais variados temas, e seus inscritos crescendo, lentamente mas crescendo.

Você decide então entrar em alguma modinha do momento e fazer sua versão de um vídeo viral, “Desafio sei lá o quê”, que talvez não tenha nenhuma relação com os vídeos que você já tinha postado e etc.

Falando em vídeos que não tem relação com o assunto, vejo alguns canais fazendo collabs muito mal planejadas, collabs entre canais que os públicos não conversam entre sí, em um primeiro momento pode até parecer que foi sucesso, cresceu os inscritos, mas no longo prazo, fazendo collabs e mais collabs dessa forma, seu público ficará cada vez mais amplo e sem identidade nenhuma com seu conteúdo, ou seja, um público extremamente genérico.

Voltando ao nosso exemplo você chega a 10mil inscritos, mas desses 10mil, uma parte gosta de viagens, uma outra parte dos seus vídeos de culinária, outra parte dos primeiros vídeo de cachorro, uma galera do seu desafio viral.

E aí? como agradar todo mundo no seu próximo vídeo? Simplesmente não dá, todo vídeo novo que você postar vai agradar sempre uma parcela da sua audiência. E isso é um forte motivo para explicar o porque seus inscritos não estão assistindo aos vídeos.

Existem até alguns temas que tem por natureza conteúdos bem desconexos, canais de tutoriais por exemplo, a pessoa se inscreveu talvez por um vídeos, mas que não necessariamente vai querer ver todos os outros tutoriais. Nesse caso não tem muito o que fazer.

2 - Seu conteúdo não está interessante.

Já pensou nisso? Eu já comentei em outro vídeo isso, mas falarei de novo: Você deve criar conteúdo para sua audiência, e não para você.

Se você está no nicho certo mas nenhum inscrito seu quer saber daquilo, é meio que certo que as visualizações serão baixas.

Tem texto aqui no site que eu te dou 3 ferramentas pra ter ideias quase infinitas de conteúdo, e detalhe, todas as ideias que o público está buscando, então por favor, assista a esse vídeo para aprender a trazer conteúdos que seu público realmente quer.

3 - Miniatura personalizada (thumbnail) e título

Olha, você está cansado de ouvir falar disso, quantos canais falam a mesma coisa pra você? Todos! Porque é isso mesmo, é importante. Lembra do segundo fator que afeta 100% dos canais? Que muitos inscritos ignoram vários vídeos? Você quer ser ignorado? Claro que não! Então você precisa começar a fazer títulos e miniaturas personalizadas mais legais!

Dá uma olhada no Analytics do seu canal, veja seu CTR, está muito baixo? 1%? 2%? Comece a trabalhar nisso, o YouTube está fazendo a parte dele, entregando seus vídeos para alguns inscritos e não inscritos, então se ajude e desperte a curiosidade nessas pessoas.

Veja os vídeos que tiveram um CTR bom, estude se suas thumbs e títulos tem algo em comum que você possa começar a fazer nos seus outros vídeos.

E agora o motivo mais amado dos YouTubers iniciantes é qual? qual? Eu aposto que você desconfia!

4 - Troca de inscritos

Se você está diariamente pedindo para se inscreverem no seu canal que em troca você irá se inscrever também, apenas pare! Da mesma forma que você não assiste nenhum dos vídeos dos canais que você se inscreveu, eles também não irão assistir aos seus. Você está enchendo o seu contador de pessoas que não ligam para o seu conteúdo. Por isso seus inscritos não estão assistindo aos vídeos. Eles não se interessam.

Ai depois você chega nos seus 1000 inscritos mas em visualizações está muito baixo, em horas assistidas mais baixo ainda, a maioria não quer saber do seu conteúdo, e digo mais, depois ainda irão tirar a inscrição, ai você vai voltar nos grupos e reclamar dizendo que está perdendo muitos inscritos, complicado né? Mas isso de perda de inscritos é um assunto que irei falar futuramente.

Espero ter te ajudado a entender porque seus inscritos não estão assistindo aos vídeos. Qualquer dúvida use a área de comentários para deixar sua pergunta.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *