Crescer um Canal no YouTube com Zero Inscritos

Você acabou de criar seu canal no YouTube e não faz ideia de como ganhar inscritos? Hoje eu vou te ensinar como crescer um canal no YouTube do absoluto zero! E fica comigo que tem exemplo que vai te ajudar muito.

Vamos lá, seu canal está aí, zeradinho, nada postado, nenhuma visualização, nenhum inscrito. E você está totalmente perdido para começar a crescer um canal no YouTube com aero inscritos. Eu aposto que já até passou na sua cabeça em ir naqueles grupos de divulgação para trocar inscritos né? Mas calma, nem faça isso. Erro clássico.
 
Eu vou te mostrar que é mais simples do que você pensa, tirar o seu canal do zero.
 
A primeira coisa que precisamos definir é

Tema do seu canal

A Dereck, mas nesse início eu vou falar de tudo, quero trazer todos os assuntos para o meu canal que aí vou atingir mais pessoas.
 
Pode até dar certo, mas aquela pessoa vai se inscrever?
 
Quantos canais você está inscrito que falam de conteúdos totalmente diferentes entre si? Só alguns canais você segue dessa forma, e com certeza já são grandes.
 
Agora repare que vários outros canais grandes, abriram novos canais para falar de outros assuntos, e aí, porque será que eles fizeram isso?
 
Ainda não te convenci? Pensa seu canal com aí 50mil inscritos, as empresas vão entrar em contato com você e perguntar:
 
Qual o seu público? Quero saber se está dentro do nosso público alvo.
 
Você vai responder o quê? Todo mundo? A empresa não vai fechar parceria contigo, então já começa a pensando no tema do seu canal desde agora.
 
Porque quando todos seus vídeos falam de um assunto, a pessoa que chegou no seu canal por um deles tende a se inscrever pra ver mais daquilo.
 
Mas voltando no tema, tem um vídeo aqui no canal que eu ensino a achar o seu tema perfeito, tem até exercício nesse vídeo, depois você assiste, o link vai estar na descrição.
 
Com seu tema selecionado, você tem que decidir sobre qual vídeo você quer fazer certo?

Encontre o vídeo que você vai fazer

Só que como seu canal ainda está zerado,  qual seria o melhor tipo de vídeo para ser o primeiro do canal? Como eu já disse em outro vídeo, seu primeiro vídeo deve ser já com seu conteúdo, e não só conteúdo, mas conteúdo que esteja sendo buscado.
 
Porque pensa comigo, os inscritos, sempre vem através das visualizações, são raros os casos de pessoas se inscrevem sem ver ao menos 1 vídeo.
 
Então primeiro a gente foca nas visualizações, que depois os inscritos chegam. Essa será nossa estratégia para começar a crescer um canal no YouTube com zero inscritos.
 
E como o YouTube é o segundo maior buscador do mundo, as pessoas buscam de tudo aqui, o modo mais fácil de você começar a ganhar visualizações é fazendo um vídeo que as pessoas estão buscando, para assim aparecer nas buscas.
 
Então vamos dizer que seu canal será só de sobremesas e sua primeira receita será pudim.

Buscador do YouTube

Só que como seu canal ainda está zerado,  qual seria o melhor tipo de vídeo para ser o primeiro do canal? Como eu já disse em outro texto, seu primeiro vídeo deve ser já com seu conteúdo, e não só conteúdo, mas conteúdo que esteja sendo buscado.
 
 
Porque pensa comigo, os inscritos, sempre vem através das visualizações, são raros os casos de pessoas se inscrevem sem ver ao menos 1 vídeo.
 
Então primeiro a gente foca nas visualizações, que depois os inscritos chegam.
 
E como o YouTube é o segundo maior buscador do mundo, as pessoas buscam de tudo aqui, o modo mais fácil de você começar a ganhar visualizações é fazendo um vídeo que as pessoas estão buscando, para assim aparecer nas buscas.
 
Então vamos dizer que seu canal será só de sobremesas e sua primeira receita será pudim.
 
Então vamos escolher o assunto: Pudim de leite ninho

Você digita pudim na barra de busca e logo o próprio YouTube te mostra várias sugestões de vídeos que podem ser criados.

barra de pesquisa youtube
Barra de Pesquisa do YouTube

Mas para crescer um canal no YouTube com zero inscritos precisamos validar essa palavra-chave, pois, existem canais muito maiores que o nosso, temos que ver se teremos alguma chance de posicionar nossos vídeos.

Validar o assunto no TubeBuddy

Vamos colocar nossa palavra-chave escolhida para ver como está a concorrência para esse termo.

tubebuddy keyword explorer tubebuddy fair
Nota do TubeBuddy: Fair

Como o nosso termo estava muito concorrido, olhando as opções ao lado do Tubebuddy, vamos mudar o termo e ver a nota.

tubebuddy keyword explorer tubebuddy excellent
Nota do TubeBuddy: Excellent
Beleza, assunto do vídeo definido, e agora, o que faremos?
 
O passo número 2 é o sobre o que? Criar vídeos que as pessoas estão buscando. Mas para seu vídeo aparecer nos resultados de busca, eles precisam estar otimizados para isso.

Otimizar o vídeo para as buscas

O termo oficial é SEO (Search Engine Optimization), Otimização para motores de busca. E como funciona o SEO para o YouTube?
 
É o quão bom seu vídeo está informando para o YouTube sobre qual conteúdo você fala. Então nossa palavra chave principal é Pudim de leite ninho no forno certo?
 
Para um vídeo bem otimizado, essa palavra-chave deve estar no seu Título, na sua descrição, no roteiro, ou seja, você deve falar essa palavra chave no seu vídeo e na sua tag.
 
Ah Dereck, mas eu ouvi dizerem que as tags não funcionam mais. Então, realmente elas tiveram uma perda de importância, mas se continua lá pra gente preencher, a gente preenche.
 
Até porque, buscando tags a gente automaticamente encontra palavras chave para a nossa descrição.

Exemplo

Títutlo: Como Fazer Pudim de Leite Ninho no Forno [Modo Fácil]
 
Descrição: No vídeo de hoje, eu vou te ensinar uma sobremesa fácil de fazer do pudim de leite ninho no formo. Sabe quando você convida seus familiares para um jantar e fica se perguntando o que servir de sobremesa? O pudim gelado é sempre uma ótima pedida. Todos ficarão encantados com o sabor, e o melhor, esse pudim é muito rápido e prático de se fazer.
Se você está inseguro pois nunca fez nenhuma sobremesa, saiba que no meu passo a passo você não precisa ter medo, o pudim de leite ninho é bem simples e fácil.
 
Anota aí os ingredientes para você fazer:
1 copo tipo americano açúcar….
 
Tags: pudim de leite ninho no forno,pudim,pudim de leite ninho,pudim de leite em pó,receita de pudim,como fazer pudim,pudim de geladeira,pudim fácil,sobremesa fácil,pudim gelado,receita de pudim de leite ninho,pudim leite ninho assado no forno,pudim de leite em pó,pudim rápido,pudim prático,pudim leite em pó
Então olha como eu repeti a nossa palavra chave principal no título, na descrição e na tag.
 
Complementando tudo isso, você capricha na sua thumbnail, no caso do nosso exemplo, tira uma belíssima foto do pudim pronto que com certeza vai chamar a atenção quando os usuários pesquisarem por isso.
 
E depois, você vai repetindo esses passos, encontra outro assunto buscável dentro do seu tema e otimiza para as buscas, que com certeza, se você tiver seu tema e conteúdo bem alinhado, talvez no futuro, você nem precise focar mais nas buscas, você terá muito mais liberdade criativa de produzir seu conteúdo.

Espero que eu tenha te ajudado a entender como crescer um canal no YouTube com zero inscritos. Entre no Canal da Rush que todas as semanas tem dicas.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *