Como Personalizar Canal no YouTube [Novo Painel]

Estou pra te dizer que tem canais ótimos, com vídeos excelentes, mas que quando você entra nele aparece a mensagem: Este canal não tem nenhum conteúdo. Será que você não está perdendo visualizações e inscritos dessa forma? Eu aposto que sim! Mas hoje vou te ajudar a Personalizar Canal no YouTube.

Para receber Dicas e Estratégias sobre crescimento no YouTube todas as semanas, inscreva-se grátis no botão abaixo.

Você pode estar perdendo visualizações e inscritos

Você já caiu em um vídeo, curtiu o criador, até se inscreveu, mas quando você clica no nome do canal, aparece isso aqui: Este canal não tem nenhum vídeo.

Quantas visualizações e inscritos você já deve ter perdido só pela pessoa clicar no canal, não ver nenhum conteúdo e ir embora? Não dá pra mensurar, mas eu tenho certeza que foram muitos.

Com uma página inicial personalizada você ganha

Com a página inicial do seu canal toda organizada você consegue:
 
  • Direcionar seus Inscritos: Você pode apresentar as playlists que você mais gosta, ou as que mais te trazer retorno, dependendo com o que você trabalha, pode destacar os vídeos mais famosos que se eles viralizaram talvez, muita gente curtiu, pode ser que essa pessoa que está chegando também goste do conteúdo.
  • Encantar seus Não-Inscritos: As pessoas que não são inscritas irão ficar encantada com seu canal, mesmo que você tenha poucos vídeos, assim como eu, com o canal personalizado com várias seções, parece que tem mais conteúdo do que realmente tem. Dá uma olhada aqui. Você vai mostrar também um trailer do seu canal, ou seja, tipo um vídeo de boas vindas resumindo porque a pessoa precisa se inscrever. (eu vou falar melhor de trailer daqui a pouco ainda nesse vídeo).
  • Passar mais Profissionalismo: mesmo que seu canal seja menor, as empresas ou futuros parceiros passam a olhar você de maneira diferente com uma página inicial organizada, afinal as empresas buscam parcerias com pessoas que elas sabem que terão um mínimo de cuidado com a marca.

Então sim, você precisa personalizar seu Canal do YouTube.

Mão na massa, como personalizar seu canal no YouTube

Não ficaria bom eu transcrever aqui passo a passo todos os passos da personalização na prática, então aconselho muito a seguir visualmente o vídeo, você conseguirá entender muito melhor do que eu escrever. A parte de personalização começa no tempo 2:50

Trailer do canal

Pensa no seu filme favorito. Pensou? A produtora do filme acaba de anunciar uma continuação e solta um trailer, o que ele te dá? O trailer dá informações do que você pode esperar do filme quando ele for para os cinemas.

Você deve fazer algo parecido com seu canal do YouTube. Você precisar das as informações para as pessoas do que seu canal poderá ajuda-las. Porque chegou lá o espectador pela primeira vez na página inicial do seu canal e seu trailer é o cartão de visita que vai apresentar sobre do que seu canal se trata.

Lembra no texto de pedir inscrição o que eu te disse? Você precisa dar ao espectador uma razão para ele querer se inscrever no seu canal. Aqui é exatamente a mesma coisa, as pessoas precisam saber os motivos que eles devem clicar no botão de inscreva-se.

Mas Dereck, o que falar no trailer? Quem você é, O que você faz, Sobre o que seu canal é e Porque eles devem se inscrever no seu canal.

Vamos fazer um mini roteiro agora

Modelinho de Script para Trailer

Oi, meu nome é Seu nome. Eu sou isso e isso e aqui no canal tal eu faço isso. Quando você se inscrever no meu canal você terá dicas/conteúdos sobre motivo 1, motivo 2 e motivo 3 (aqui são os benefícios que os espectadores terão se inscrevendo, irão aprender algo? o que de valor seu canal irá acrescentar?). Aqui no canal você terá x vídeos novos todas as semanas ou Aqui no canal você terá vídeos novos todas as quintas. Clique no botão Inscreva-se para acompanhar e não esqueça de ativar as notificações.

Espero ter te ajudado a Personalizar Canal no YouTube, qualquer dúvida, escreve um comentário.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *