Como ganhar inscritos no YouTube

Você começou seu canal no YouTube, seus vídeos estão ganhando alguma visibilidade mas o contador de inscritos simplesmente, não aumenta? Já considerou que talvez você esteja fazendo algo errado? Hoje vou te ajudar nisso.

Uma pergunta que já li várias vezes é:

Devo pedir para as pessoas se inscrevem no meu canal?

A resposta é muito simples, Sim! Sempre! Até na central de ajuda o YouTube menciona essa informação.

O YouTube é a segunda maior plataforma de buscas, perdendo somente para o Google, muita gente pesquisa aqui na plataforma e talvez nem saiba que pode se inscrever em um canal, então cabe você lembrar disso ganhar inscritos no YouTube

Calma que não precisa ser daquela forma irritante que a pessoa pede de minuto a minuto. Tem que ser de forma efetiva pra você transformar essa visualização em inscrição.

Por que você ganha visualizações?

As pessoas entram em seus vídeos em busca de uma solução para uma dor que elas tenham.

Mas ai você fala: Ah, mas meus vídeos são de comédia.

Sim, pode ser, a dor dos seus espectadores provavelmente é o tédio, e por isso eles estão no seu canal, para se divertirem.

As pessoas entram em canais de tutorial para aprender a fazer alguma coisa e por ai vai, elas sempre estão em busca de algo: conhecimento, informação, diversão e etc.

Como pedir a inscrição?

Se as pessoas encontram seus vídeos em busca de algo, o que você precisa entregar pra ela, para que ela se inscreva no seu canal?

Você tem que entregar a promessa que seu canal vai continuar ajudando a suprir as necessidades que a levaram até seu vídeo. Então você vai listar o que seu canal entrega de benefício aos espectadores? O que eles continuarão recebendo ao se inscrever.

Aqui na Rush eu trago conteúdo para ajudar você a melhorar e crescer seu canal do YouTube. Isso é um motivo! E se eu acrescentar que tem vídeos novos toda semana com várias dicas e estratégias? É mais um motivo para você se inscrever no canal e aprender mais sobre estratégias de crescimento no YouTube.

Quando você enxerga isso, que seu espectador sempre está em busca de algo, e que seu canal pode suprir essa busca, é aí que você vai conseguir pegar essa visualização e transformar e um inscrito.

E lembra que eu comentei que muita gente não sabe se inscrever? Então você precisa verbalizar seu pedido de inscrição, e ensinar o que eles devem fazer, se possível coloque na tela mostrando o botão, a animação de inscrever, o sininho, etc. Mesmo que você já tenha muitos inscritos, sempre terá alguém que estará te assistindo pela primeira vez, tem que ficar ligado nisso.

Beleza Dereck, entendi, preciso prometer algo ao meu espectador, ensinar ele a se inscrever e agora?

 

Cumpra a promessa que você fez!

Se eu canal terá vídeos semanais, você precisa produzir vídeos semanais suprindo o que seus espectadores estão em busca. O motivo de alguém se inscrever no seu canal é puramente pelo conteúdo que você vai oferecer. Ele está se inscrevendo para receber seus novos vídeos para aquele tema.

É aquela famosa frase: “Conteúdo é rei”

Falando em conteúdo, esse é um dos motivos que já citei antes que você deve escolher um tema para seu canal, porque quem fala com todo mundo, acaba falando com ninguém.

Se um espectador se inscreve no seu canal, por exemplo, pelo conteúdo de maquiagem e você posta de tudo, não tem um nicho definido, assim que você postar um vídeo fora do assunto que fez ele se inscrever, ele irá cancelar a inscrição. As vezes você está perdendo inscrito sem saber o motivo, pode ser esse, além de não ganhar inscritos no YouTube, você está perdendo.

Tem vídeo lá no canal e texto aqui no site sobre Temas para canal no YouTube: Como escolher o seu!

Quando pedir a inscrição?

Então você já deve ter percebido, que aquele pedido genérico no início de vídeo, famoso entre os criadores de conteúdo pode até funcionar para ganhar inscritos no YouTube, mas se mostrasse algum motivo, os benefícios de se inscrever, funcionaria muito melhor.

Vamos imaginar que você entrou em um vídeo pela primeira vez, não conhece o criador de conteúdo, não viu ainda sobre o que o vídeo fala, a forma dele ensinar e ele pede a inscrição sem você saber nada, você se inscreve? Seja sincero! Provavelmente não.

Então, minha dica é você tentar encaixar seu pedido de inscrição no meio do seu conteúdo. Não coloque no início pois os novos usuários não te conhecem e podem ignorar seu pedido, você ainda não mostrou nada a eles. E também não no final para que ele não saia antes de ver sua tela final, que é onde você recomenda mais vídeos seus para serem assistidos.

Uma janela ótima para pedir inscrição é se você estiver prometendo algum conteúdo novo no seu canal, exemplo: “Vou trazer um vídeo mostrando como ter mais comentários nos seus vídeos. Se inscreve aqui no canal e ative as notificações para não perder esse vídeo, que aqui na Rush eu trago vídeos toda semana para ajudar você a melhorar e crescer seu canal no YouTube”

Acabou que esse não foi um exemplo, é real, vai ter conteúdo sobre isso mesmo.

Espero ter te ajudado e até o próximo vídeo. Dúvidas deixe aqui nos comentários que irei responder. Mais conteúdo para YouTubers acompanhe aqui o site e o nosso canal no YouTube.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *