Como Conseguir os Primeiros 1000 Inscritos no YouTube

Hoje eu vou te ajudar a bater sua primeira meta do canal.  Sim, todo YouTuber tem a mesma primeira meta, bater os primeiros 1000 inscritos no YouTube. Acertei?

Para receber Dicas e Estratégias sobre crescimento no YouTube todas as semanas, inscreva-se grátis no botão abaixo.

Eu sei que logo quando você criou seu canal e olhou zero inscritos e zero visualizações bate até aquela dúvida né? Como começar?
 
Acredite, todo mundo passou pela mesma situação. É por essa dúvida que muitos caem naquela ideia de trocar inscritos com outros canais, mas eu já te adianto pra não fazer isso, porque não dá certo.
 
Mas vamos pensar aqui, se você não tem nenhuma audiência e você só ganhará inscritos sendo visto, qual seria o primeiro passo para que pessoas mesmo sem te conhecerem consigam encontrar seu conteúdo?

Resolver as dificuldades mais buscadas da sua audiência

Não tem jeito, se ninguém te conhece ainda, você não pode partir pra outro caminho que não seja esse. Você precisa criar seus primeiros vídeos baseado no que tem buscas pelas pessoas. E geralmente, pode reparar, elas buscam soluções para problemas ou alguma dificuldade.
 
Caso você não saiba, o YouTube é o segundo maior buscador do mundo, perdendo apenas pro seu dono, o Google. Todos os dias tem gente tendo dúvidas sobre exatamente o seu conteúdo aqui na plataforma. Então você precisa suprir essa demanda com seus vídeos.
Então primeiro você pensa: Qual as maiores dificuldades da audiência que eu quero atingir?
Pensou? Esse problema tem um volume de buscas bom? As pessoas pesquisam sobre isso?
 
Tem um post aqui que eu falo de 3 ferramentas para ter ideias, essas 3 fazem essa checagem de busca, se é bem buscada ou não, então, pega essas dificuldades que você anotou, e joga nessas ferramentas.
 
Para te dar um exemplo prático, o primeiro vídeo aqui do canal é Como Encontrar um Tema para o seu canal no YouTube. Essa é uma dificuldade comum da minha audiência. E adivinha da onde vem a maior parte das visualizações deste vídeo?

Da Pesquisa do YouTube.

origem de trafego pesquisa do youtube
Origem de tráfego do primeiro vídeo do canal

A Dereck, mas eu queria falar do meu dia a dia, quero fazer um canal de vlog, como vou resolver problema dos outros?

Existe algum problema que você já resolveu dentro dessa área de lifestyle que você quer falar? Com certeza outras pessoas estão passando por isso. Faça um vídeo ensinando a resolvê-lo.
 

A Dereck, mas meu canal é de gameplay, sou eu jogando.

Procure uma dificuldade que as pessoas sentem nos jogos que você leva pro seu canal, ensine isso. É uma fase muito complicada? É uma conquista dentro do jogo?
 
O que você precisa entender é que ninguém te conhece, você precisa ir até onde as pessoas estão, então neste início, o seu canal vai seguir a pauta de buscas da sua futura audiência.
 
Continuando nessa mesma linha de raciocínio, você fez seu vídeo com um assunto muito buscado, mas quando o espectador pesquisa por ele, seu vídeo aparece? Entramos então no segundo passo que é

Otimizar seu vídeo para o YouTube

Você precisa fazer o upload do seu vídeo do modo correto. Não é simplesmente gravar e jogar o vídeo com qualquer jeito.
 
Você já fez a pesquisa no passo anterior para saber quais assuntos estavam melhor certo? Então, essa agora é sua palavra chave, ela precisa estar presente no seu título, na sua descrição e nas suas tags.
 
O algoritmo do YouTube vai ler todas essas informações e se você preencher de forma correta ele vai posicionar seu vídeo nos resultados de busca sim!
Olha como meu primeiro vídeo está ranqueado no YouTube.
 
E eu ensinei a preencher isso tudo na prática, mostrando a tela do meu computador e preenchendo todos os detalhes no vídeo que falo de SEO para YouTube. Vou deixar aqui na descrição também.
 
Ah Dereck, eu abri meu canal ontem, fiz tudo certo, segui o passo a passo do vídeo que você recomendou e nada.
 
Calma, não é da noite pro dia, ainda mais quando seu canal é novo, primeiro o YouTube vai fazer alguns testes e o algoritmo vai ver se realmente seu vídeo é relevante, quanto melhor esse feedback positivo para o algoritmo, mais seu canal ganhará relevância nos resultados de busca.
ranking de buscas tags
Ranking de buscas do Primeiro vídeo do canal

Esses resultados no ranking demorou se não me engano uns 2 meses para começar a ficar bem nas posições. Então você vai chegar lá.

Beleza, agora você está ganhando suas primeiras visualizações, como que elas se tornam inscritos?

Conteúdos com temas relacionados

Se o espectador chegou no seu canal por um vídeo de determinado tema, qual a chance dele gostar de temas semelhantes a aquele? É grande certo?
 
Aqui na Rush você aprende dicas e estratégias para crescer seu canal. Todos meus vídeos falam de certa forma deste tema, então se você entrou por um vídeo, a chance de você gostar dos outros é grande.
 
Por isso que eu falo: você ganha um inscrito pelo seu conteúdo futuro.
 
É o que está por vir no seu canal que faz as pessoas se inscrevem.
 
Mas Dereck, como as pessoas percebem o que virá no futuro? Pelo tema do seu canal. Por isso que não só eu, mas todos os criadores que falam de YouTube recomendam você a encontrar um tema para o seu canal.
 
Quando o espectador chega no seu canal através de qualquer vídeo, ele bate o olho na sua página inicial, ele sabe qual seu tema? Se ele souber, ponto pra você, você está no caminho certo. Se ele ficar em dúvida sobre o conteúdo que você traz, aí é um ponto importante a melhorar.
 
E quando você começa a assistir a um vídeo, dois vídeos, três. Você começa a ver que gostou daquele canal e percebe que não quer perder os vídeos futuros dele, e com isso, você se inscreve.

Espero que eu tenha te ajudado a como conseguir 1000 inscritos no YouTube. Entre no Canal da Rush que todas as semanas tem dicas.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *