Como conseguir mais likes nos seus vídeos do YouTube

O like nos vídeos é mais uma das métricas de engajamento mais pedidas, não é o fator mais importante pro YouTube, mas me diz a verdade, é muito bom você entra no seu vídeo e vê que o contador do joinha está subindo não é?

Quer saber saber como conseguir mais likes nos seus vídeos? É isso que vou te ensinar, no vídeo de hoje!

“Antes de começar esse vídeo já mete o dedão no like…”

Calma, não é dessa forma que se pede não, sabe por que?

Porque nem faz sentido pedir like no vídeo que você ainda não viu. Sabe quem vai dar like no início, só seus inscritos (se você já tem muitos inscritos ok, mas acredito que não é o caso aqui).

Os inscritos dão like de cara porque já te conhecem, gostam dos seus vídeos e provavelmente confia que seu conteúdo é tão bom quanto o que ele já viu antes de você, agora o espectador que nunca te viu, vai ignorar, eu já havia te fala isso no vídeo de como conquistar mais inscritos, depois da uma olhada lá: Como conseguir mais inscritos

Então conseguir mais likes? Quando peço?

Calma, na verdade, a hora de pedir o like, varia de lugar, ele não precisa ser exatamente na mesma hora em todos os vídeos, mas todo vídeo tem o lugar certo que aumenta as chances de você ganhar um joinha.

Mas não é difícil de encontrar o lugar. O lugar certo é depois da gente ativar um gatilho mental na pessoa que está assistindo ao seu vídeo.

Você já ouviu falar sobre Gatilhos Mentais?

Você já ouviu falar sobre Gatilhos Mentais? Então, os gatilhos mentais são estratégias que acessam o inconsciente da outra pessoa e aumenta a probabilidade que ela faça aquilo que você espera que ela faça. Que no nosso caso, o que a gente espera é ela dar um joinha.

Existem vários gatilhos, ou seja, várias estratégias, mas o que interessa para nós hoje é o Gatilho da Reciprocidade, que é a nossa tendência de nos sentir naturalmente obrigados a retribuir favores. É inconsciente mesmo, nosso cérebro está meio que programado para sentir isso.

Exemplo: Quando um amigo seu te chama pra o aniversário dele, você naturalmente já se sente na obrigação de chamá-lo para seu aniversário. Ou quando você entra em uma loja de doces que o vendedor te trata tão bem, te dá tantas degustações grátis que você fica envergonhado de sair dali sem comprar nada.

Isso já aconteceu comigo, experimentei tudo que podia e me senti no dever de comprar alguma coisa, já aconteceu contigo? comenta aqui embaixo.

Ah! tem uma clássica, quando você é mais novo e quer pedir algo pro seu pai ou pra sua mãe e antes de pedir você fica fazendo favores. Pra que? Pra ganhar um sim. Ou seja, sem nem aprender sobre esse gatilho, você já fazia.

E como você ativa esse gatilho em alguém?

E como você ativa esse gatilho em alguém? Agregando valor, pode ser uma informação, uma dica, uma sensação (se seu nicho é fazer vídeos de entretenimento). O conteúdo que você precisa entregar tem que ser muito bom, para que assim a pessoa se sinta em débito contigo.

Então você vai conseguir mais likes pedindo quando?

Depois da sua melhor dica, depois da sua melhor informação, depois daquele conteúdo que realmente agrega valor na vida do seu espectador.

Sabe aquele receita de pudim de família que ninguém conhece, e você dá aquela dica de um ingrediente secreto que vai fazer toda a diferença entre somente um pudim e o pudim? É depois de revelar essa informação que você encaixa seu pedido de joinha.

Porque pensa comigo, você acabou de revelar um segredo que só sua família tinha, se a dica realmente foi boa, o gatilho da reciprocidade acabou de ser ativado no seu espectador, você acabou de dar um presentão pra ele e inconscientemente ele agora quer te retribuir de alguma forma.

Mas o cérebro dele ainda não processou como vai te devolver esse favor, ai você vem com a ideia brilhante, uma forma de retribuir muito simples, deixando um like no vídeo.

Mas você não vai cobrar, e nem vai pedir algo para te ajudar, você vai reforçar que seu conteúdo foi muito bom e de valor. Você precisa mostrar pra pessoa que o que você acabou de passar foi útil.

Então no exemplo da receita você pode dizer: e ai, conhecia esse ingrediente? com certeza vai fazer total diferença no seu pudim, se essa dica te ajudou, deixa um like nesse vídeo.

Isso funciona sempre?

Não! Isso não é garantido, primeiro porque você precisa dar algo relevante pra pessoa, as vezes quem está assistindo aos seus vídeos já conhece as dicas e ela não vai sentir que te deve algo, mas quem ainda não conhece o que você ensinou vai sim tender a te dar o like como “pagamento”.

É inconsciente, você ajuda quem te ajuda.

Vai colocar essa dica em prática? O grande segredo de conseguir mais likes é entregar muito valor para o espectador. Espero ter te ajudado e até a próxima.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *