Métricas de Alcance das Estatísticas do YouTube
O YouTube nos dá várias informações para que a gente possa conseguir verificar se estamos acertando ou errando em nossos vídeos. Essas informações ficam no YouTube Analytics, você sabe interpretá-las? Hoje vou começar a te ajudar nisso. Você vai entender suas métricas de alcance no YouTube, aquele funil de recomendação e possíveis problemas no seu conteúdo.


Precisando de ajuda para crescer seu canal?
Clique no botão abaixo para assistir a um aulão gratuitamente


Impressões no YouTube
CTR (Taxa de Cliques ou Click-Through Rate) no YouTube
Origens de Tráfego
- Recursos de Navegação: Tráfego da página inicial/tela inicial, feed de inscrições e outros recursos de navegação.
- Vídeos Sugeridos: Visualizações das sugestões que aparecem ao lado ou depois de outros vídeos.
- Pesquisa do YouTube Pesquisa os termos usados por espectadores para encontrar seu conteúdo no YouTube.


Cadastre-se para receber estratégias para seu canal no YouTube
Visualizações no YouTube
E esse último quadrinho, os espectadores únicos.


Espectadores Únicos
Tempo de Exibição e Retenção de Vídeo
Funil de Recomendação


Possíveis problemas
Taxa de cliques alta com duração média de visualização baixa:
Isso pode nos dizer que ou sua miniatura está com um clickbait (aquela promessa que você não cumpre no vídeo) ou que seu conteúdo não atendendo as expectativas. Ou seja, sua miniatura e título está até bom, mas quando a pessoa entra, o conteúdo é fraco ou ruim.
Taxa de cliques baixa com duração média de visualização alta:
Se você quiser seguir um passo a passo para crescer seu canal do YouTube de forma estratégica, eu tenho certeza que o YouTurbo pode te ajudar 👉 (clique aqui) para conhecer.
2 Comments
Uma dúvida que me surgiu e que não encontrei em pesquisas – e que talvez seja interessante analisar: qual taxa é boa em relação a inscritos e não inscritos? Digo isso porque ter muitas visualizações num canal não necessariamente é tão bom se, dessas visualizações, boa parte são de pessoas que não se inscreveram… então qual seria uma taxa razoável para buscar alcançar? Assim a gente consegue definir estratégias mais assertivas para direcionar o conteúdo para o público certo!
Oi Suzane, taxa ideal meio que não existe, difere de canal para canal, e tem canais que não tem solução, sempre 1 vai ser bem maior que a outra, é meio que padrão do assunto. Exemplo: canais de tutoriais, sempre os “não inscritos” serão bem mais altos.
Perceba também que ela conta o tempo de exibição e não visualizações. Então por exemplo, se você faz muitas lives, o tempo de inscritos aumenta, mas não necessariamente são pessoas se inscrevendo, na verdade são inscritos te assistindo mais.
Agora para aumentar a taxa de exibição de “Inscritos”: O seu canal deve ter uma jornada de vídeos bem definida, que ai as pessoas que se inscreveram, voltam para ver a continuação dos seus assuntos que elas chegaram. Então não tem como a gente cravar a taxa ideal. Mas a gente pode perseguir ela:
Se…
– Taxa de “Não inscritos” alta (acima de 80%), vc sabe que precisa criar mais conteúdo relacionado ao que você já tem.
– Taxa de “Inscritos” alta (acima de 80%), você precisa criar conteúdo que mire em novos espectadores.
E assim vamos criando nosso editorial 😎